Filhote de baleia é encontrado morto em Regência, ES

Segundo o Instituto Baleia Jubarte, com este já são 30 encalhes do animal no litoral do Espírito Santo apenas neste ano.

121
Foto: Reprodução / TV Gazeta
Foto: Reprodução / TV Gazeta

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (02), na praia de Regência, em Linhares, Norte do Estado. O animal ficou encalhado próximo da areia e moradores do balneário tentaram resgatá-lo.

O filhote foi amarrado por populares com uma corda e as pessoas se juntaram para tirá-lo do mar. De acordo com eles, o animal já estava morto quando apareceu encalhado na praia.

Segundo o Instituto Baleia Jubarte, que tem sede em Caravelas, no Sul da Bahia, com este já são 30 encalhes do animal no litoral do Espírito Santo apenas neste ano. Já é um número superior a 2016, quando houve 29 encalhes.

O período de reprodução da baleia jubarte vai de setembro a dezembro. O Espírito Santo é o segundo estado com maior número de encalhes. A Bahia é o primeiro, de acordo com o instituto.

Uma equipe da entidade especializada em baleias veio para Regência para fazer a necrópsia do filhote e descobrir a causa da morte do animal.

Fonte: Gazeta Online (com informações de Érika Carvalho, da TV Gazeta Norte)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.