Pescadores tentaram libertar o animal, mas ele retornou e encalhou novamente - Luiz Júnior/Divulgação/ND

Filhote de baleia fica encalhado na praia em Tijucas, na Grande Florianópolis, SC

Um filhote de baleia encalhou na praia em Tijucas, na Grande Florianópolis, no início da tarde desta segunda-feira (9). Pescadores da região tentaram ajudar o animal a sair do local, mas ele encalhou novamente. Segundo informações do gerente operacional do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), Jeferson Dick, o filhote é da espécie minke e provavelmente estava acompanhado da mãe. A equipe do PMP está companhando a situação.

Dick explicou que a espécie é oceânica e não costuma chegar tão perto da praia. “É uma espécie comum aqui na nossa região durante essa época. Como a praia aqui tem um formato peculiar, o animal encalhou a alguns metros da faixa de areia”, disse. Segundo ele, o acesso até o local onde a baleia está só é possível com embarcações. O filhote está tentando sair do local. Caso não consiga, a equipe irá retornar à praia nesta terça-feira pela manhã para tentar libertar o animal.

Fonte: Notícias do Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.