Pescadores tentaram libertar o animal, mas ele retornou e encalhou novamente - Luiz Júnior/Divulgação/ND

Filhote de baleia fica encalhado na praia em Tijucas, na Grande Florianópolis, SC

Animal foi visto no mar na tarde desta segunda-feira; pescadores da região tentaram a libertar a baleia, mas ela encalhou novamente

Um filhote de baleia encalhou na praia em Tijucas, na Grande Florianópolis, no início da tarde desta segunda-feira (9). Pescadores da região tentaram ajudar o animal a sair do local, mas ele encalhou novamente. Segundo informações do gerente operacional do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), Jeferson Dick, o filhote é da espécie minke e provavelmente estava acompanhado da mãe. A equipe do PMP está companhando a situação.

Dick explicou que a espécie é oceânica e não costuma chegar tão perto da praia. “É uma espécie comum aqui na nossa região durante essa época. Como a praia aqui tem um formato peculiar, o animal encalhou a alguns metros da faixa de areia”, disse. Segundo ele, o acesso até o local onde a baleia está só é possível com embarcações. O filhote está tentando sair do local. Caso não consiga, a equipe irá retornar à praia nesta terça-feira pela manhã para tentar libertar o animal.

Fonte: Notícias do Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.