Filhote de cachorro é colocado em máquina de lavar e depois jogado em tubulação de esgoto

Animal foi resgatado por moradores do residencial onde caso aconteceu; projeto recolheu outros 8 filhotes.

13590
Filhote de cachorro é colocado em máquina de lavar e depois jogado em tubulação
Filhote de cachorro foi retirado de dentro de tubulação de esgoto (FOTO: NAÍNE TELES/CORTESIA)

Nove filhotes de cachorro foram resgatados na tarde desta terça-feira (9) após a tutora ter colocado um dos animais dentro de uma máquina de lavar e, em seguida, jogado o bicho na tubulação de esgoto do Conjunto Recanto das Lagoas, próximo à Ceasa, no bairro da Forene, em Maceió, AL. Os filhotes foram encaminhados para a sede do Projeto Acolher e o caso foi denunciado à Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

De acordo com Naíne Teles, presidente do Projeto Acolher, moradores do conjunto teriam entrado em contato com ela para denunciar que a dona dos animais – que não teve o nome revelado – teria colocado um dos filhotes dentro de uma máquina de lavar com sabão em pó com objetivo de matá-lo. Depois disso, ela colocou o animal na tubulação. O cãozinho foi resgatado com vida por moradores do residencial alguns metros depois do local onde ele foi jogado.

“Eles me ligaram desesperados porque ela tinha colocado o animal dentro da máquina e, mesmo após todo o processo, ele conseguiu sobreviver. Depois disso, ela jogou ele dentro da tubulação de esgoto. Com a ajuda de todos, conseguimos resgatar o filhotinho em um bueiro 500 metros depois. Ele já estava bastante debilitado”, explicou Naíne.

Ainda de acordo com Naíne Teles, outros 8 filhotes foram resgatados por ela porque havia a ameaça de sofrerem os mesmos maus tratos. Os cachorros adultos, “pais” dos filhotinhos ficaram no local, mas Naíne prometeu que irá buscá-los nesta quarta-feira (10).

“Todo mundo é testemunha dos maus tratos que os animais sofriam. Infelizmente não pude resgatar todos os cachorros hoje. Amanhã vou buscar o pai e a mãe. Já fiz a denúncia na OAB e espero que ela pague por essa crueldade”, concluiu.

A Gazetaweb entrou em contato com a OAB e aguada um posicionamento da Comissão de Bem Estar Animal a respeito do assunto.

Por Rafael Maynart

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.