Filhote de cachorro resgatado está coberto de queimaduras vermelhas dolorosas, mas isso não o impediu de querer ficar aconchegado

Filhote de cachorro resgatado está coberto de queimaduras vermelhas dolorosas, mas isso não o impediu de querer ficar aconchegado

A organização Rescue Dogs Rock pede ajuda urgente para tratar deste doce menino chamado Phinn.

Phinn é um filhote de três meses que chegou recentemente ao veterinário da Rescue Dogs Rock de San Antonio. O voluntário que transportou o pobre Phinn disse que ele uivou de dor por todo o caminho.

O rosto de Phinn está vermelho, em carne viva e, é óbvio, com muita dor. Essas feridas parecem queimaduras; seja lá o que causou isso, deixou o pobre Phinn em uma agonia terrível. Seus pobres olhos, orelhas e nariz estão todos tão doloridos, com grandes partes de pele faltando, talvez onde ele arranhou.

Phinn ainda tem uma erupção horrível sob o queixo e na mandíbula.

Apesar de sua provação, Phinn é um cachorrinho carinhoso e amoroso que precisa desesperadamente de tratamento veterinário. Aqui ele tenta parecer melhor para a câmera!

Sabemos que os cães gostam de coçar suas feridas, então aqui Phinn usa um colar elizabetano para evitar que ele cause mais danos a si próprio.

Mais uma foto de Phinn, a inclinar-se para um aconchego tão necessário. Desejamos-lhe tudo de bom, Phinn! Nós mal podemos esperar para ver fotos suas em seu lar definitivo!

Fotos: Rescue Dogs Rock

Existem cerca de 70 milhões de cães desabrigados somente em toda a América, que contribuem para o total de 200 milhões no mundo. Cães como Phinn estão entre os seis a oito milhões de animais que encontram seus lugares em abrigos a cada ano, mas muitos ainda correm o risco de serem eutanasiados se não forem adotados. Salvar uma vida como a de Phinn não apenas tira outro cachorro das ruas e de um abrigo, mas também custa muito menos do que comprar um filhote de um criadouro. Se você pensa em um novo membro para sua família, considere adotar um cachorro. Phinn e tantos outros como ele merecem uma vida melhor do que os que experimentaram até agora.

A Rescue Dogs Rock continua a fazer um trabalho incrível, ao salvar cães maltratados e em risco de abrigos que praticam a eutanásia e fornece a providencia a localização de casas amorosas. Se você puder ajudar a Rescue Dogs Rock a continuar com seus esforços para salvar e realocar cães como o belo Phinn, por favor, considere fazer uma doação ou entrar em contato.

Por Kelly Wang / Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.