Bombeiros resgataram filhote de gato no telhado de casa em Ipameri, Goiás. (Fotos: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Filhote de gato é resgatado no telhado de casa e ganha até leite, em Ipameri, GO

Bombeiros resgataram um filhote de gato que tinha ficado preso entre o telhado e o forro de uma casa em Ipameri, no sudeste goiano. Após ser resgatado, o felino ganhou até leite na colher.

A moradora ouviu o barulho do gatinho, na quinta-feira (22), mas não conseguiu pegá-lo. Em seguida, ela chamou o Corpo de Bombeiros, que utilizou escadas para subir até o telhado e pegar o filhote.

Apesar de assustado, o felino não se feriu. Os bombeiros o deixaram sob os cuidados da moradora.

Gatinho ganha leite após ser resgatado no telhado de casa em Ipameri.

Por Paula Resende 

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Apesar de comumente ser algo feito com a melhor das intenções, dar leite de vaca para gatos (especialmente filhotes) pode até matá-los. O leite de vaca tem “muita lactose e caseína, mais do que os gatos são capazes de digerir normalmente”, como informa o Blog do Gato. No site há ainda o seguinte alerta: “O organismo de muitos animais não produz a enzima lactase que é responsável por digerir a lactose (o açúcar encontrado no leite), fazendo com que a digestão se torne muito lenta. Devido esta demora o sistema digestivo passa a acumular uma grande quantidade de água no intestino e as bactérias atacam as paredes intestinais, causando uma grande quantidade de gás e finalmente forte dor e diarreia”. Sem falar no sofrimento imposto às vacas para produzir o leite.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.