Filhote de gato é resgatado pelos bombeiros depois de ficar preso em calha de casa

Filhote de gato é resgatado pelos bombeiros depois de ficar preso em calha de casa
O animal ficou aos cuidados do proprietário da residência. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Na noite de quinta-feira (07), guarnição plantonista do Corpo de Bombeiros de Corumbá (MS) foi solicitada por um morador do bairro Dom Bosco para auxiliar no resgate de um filhote de gato que ficou preso em um tubo de passagem de água, localizado no interior da parede da residência. O tubo faz parte do sistema de escoamento de água das chuvas que cai no telhado.

O proprietário da casa relatou aos militares que filhotes de gato estavam no telhado, porém, há alguns dias tinha verificado que os animais tinham saído do local, mas ele continuava ouvindo miados vindos daquela direção.

Após constatar que o som vinha do interior do cano, ele acionou os bombeiros. Os militares avaliaram a situação e utilizaram uma corda com pedaço de pano na ponta para não danificar a estrutura da residência. Instintivamente, o felino se agarrou ao pano e foi retirado na primeira tentativa. O animal ficou aos cuidados do proprietário da residência.

Por Ricardo Albertoni

Fonte: Diário Corumbaense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *