Filhote de golfinho é resgatado com vida após encalhar no litoral de SP

Filhote de golfinho é resgatado com vida após encalhar no litoral de SP

Um golfinho foi resgatado, na tarde deste domingo (12), na praia da Guaratuba, em Bertioga, no litoral de São Paulo, após ficar encalhado. Uma equipe do Instituto Gremar retirou o animal, que está doente, e o levou para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, em Guarujá. O animal foi encontrado pelos banhistas na faixa de areia da praia. O Departamento de operações ambientais (DOA) da Prefeitura de Bertioga foi comunicado sobre o golfinho encalhado e acionou o Instituto Gremar, de Guarujá, que fez o resgate.

“A gente começou a fazer o suporte desse animal. Ele foi levado para o Rio Guaratuba. A gente passou o dia com ele, fazendo estabilização e tentando o transporte. Ele é um animal grande, com 250 kgs, foi uma logística complicada. Por volta das 2h de segunda-feira, a gente teve que fazer o transporte do animal porque ele não ia embora”, conta a bióloga Andrea Maranho, do Instituto Gremar.

Segundo a bióloga, as equipes tentaram soltar o animal algumas vezes na praia, mas ele não conseguiu ir embora porque está doente .”É um animal que está em um estado bastante crítico”, diz Andrea. O animal permanecerá no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos onde está recebendo tratamento.

Golfinho foi retirado do mar e levado para centro de tratamento

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.