Jacaré-do-papo-amarelo é resgatado no sul da Bahia (Foto: Divulgação/ Ibama)

Filhote de jacaré-do-papo-amarelo é resgatado em escola no sul da Bahia

Um filhote de jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado pelo Ibama em uma escola na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (10). A unidade de ensino não estava em funcionamento quando houve a captura. O animal não apresentava ferimentos e passa bem.

O Ibama foi chamado na tarde de segunda-feira (9), por funcionários da escola, que localizaram o animal e o colocaram em um balde.

Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro. O animal receberá cuidados antes de ser reintroduzido à natureza.

O jacaré é um réptil comum nos rios e lagos da Mata Atlântica da região extremo sul da Bahia. Ele se alimenta principalmente de pequenos anfíbios, peixes, insetos e moluscos.

Apesar de não oferecer riscos para as pessoas, se capturado pode causar ferimentos graves ao tentar se defender. Por conta disso, é indicado que sejam chamados órgãos como o Ibama para fazer a captura com segurança e oferecer condições de que ele seja reintegrado à natureza.

Animal foi encontrado por funcionários de escola em Eunápolis (Foto: Divugação/ Ibama)
Animal foi encontrado por funcionários de escola em Eunápolis (Foto: Divugação/ Ibama)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.