Filhote de jacaré é capturado no Santa Maria, em Aracaju, SE

Nos últimos dias foram resgatados dez animais da mesma espécie.

396
Filhote de jacaré é capturado no Santa Maria, em Aracaju, SE
Filhote de jacaré do papo amarelo foi levado para o Tecarmo (Foto: Batalhão Ambiental)

Moradores da avenida Alessandro Alcino, no Santa Maria, receberam uma visita silvestre nessa última quinta-feira, 6: um filhote de jacaré do papo amarelo foi encontrado caminhando pelo local. O animal foi capturado por equipes da Força Nacional e entregue ao Pelotão Ambiental da Polícia Militar.

Só entre junho e esta primeira semana de julho, foram encontrados dez répteis desses pela zona sul. Segundo o sargento Melo do Pelotão Ambiental, é comum encontrar as espécies pela região, pois a área tem muitas lagoas. “Nesse período de chuva, jacarés e capivaras sempre são encontrados por causa dos lagos”, informa. Nos últimos dias, por exemplo, o Pelotão recebeu um chamado para resgatar uma capivara que entrou em um condomínio no povoado Robalo.

O que fazer?

Caso você encontre um desses animais pela rua ou até mesmo dentro de casa, deve ligar para o 190 e pedir a ajuda do Pelotão Ambiental ou do Corpo de Bombeiros. O sargento alerta que populares devem evitar tocar no animal para não ocorram acidentes.

Após o resgate, os bichos são levados para uma reserva ambiental do Tecarmo, na avenida Melício Machado, ou encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), a depender do seu porte.

Por Jéssica França

Fonte: Infonet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.