Filhote de jacaré é resgatado de condomínio em Osório, RS

Animal, que pode chegar a 3m50cm, teria saído da Lagoa do Peixoto.

151
Filhote de jacaré foi devolvido para o seu habitat, na Lagoa do Peixoto (Foto: Brigada Militar / Divulgação)
Filhote de jacaré foi devolvido para o seu habitat, na Lagoa do Peixoto (Foto: Brigada Militar / Divulgação)

Um fato inusitado chamou atenção de moradores do Condomínio Interlagos, em Osório, nesta terça-feira (9). Um filhote de jacaré, com aproximadamente 60cm, foi encontrado circulando pela área residencial. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) foi chamada até a Rua da Lagoa para resgatar o animal.

Segundo o comandante da Patram, Juares Matias, o jacaré saiu da Lagoa do Peixoto, que fica localizada nos fundos do imóvel, e se perdeu no condomínio.

— O jacaré do papo amarelo pode chegar a 3m50cm. Este filhote estava calmo e conseguimos resgatá-lo com tranquilidade. Normalmente, este animal não oferece perigo para o ser humano. Ele é nativo do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai — explicou Matias.

O animal foi encaminhado para o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) para verificar se havia algum tipo de ferimento e, em seguida, foi devolvido para o seu habitat, na Lagoa do Peixoto.

Por Cristiano Duarte

Fonte: Gauchazh

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.