Filhote foi encaminhado ao centro de triagem para ser devolvido à natureza, segundo o Ibama — Foto: Ibama/Assessoria

Filhote de jaguatirica é resgatado em avenida de Porto Velho, RO

Um filhote de Jaguatirica foi resgatado em um cruzamento movimentado na Zona Norte de Porto Velho, na última sexta-feira (21). Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o animal estava no cruzamento das avenidas Rio Madeira e Imigrantes, quando foi visto por moradores.

Uma motorista contou ao G1 que foi surpreendida pelo animal na pista e que, por pouco, quase o atropelou na Avenida Rio Madeira com a Avenida dos Imigrantes .

“Parei o carro bruscamente. O bichinho ficou quase debaixo do veículo, tanto que tive que dar ré para poder salvá-lo”, explicou a mulher, preferindo não se identificar.

Com ajuda de um motociclista, a mulher cobriu o animal com duas camisas e o colocou no porta-malas do veículo.

Depois, o felino foi entregue pela mulher na sede do Ibama em Porto Velho. Segundo a assessoria do instituto, o filhote será encaminhado ao Centro de Triagem, onde receberá cuidados e devolvido à natureza.

Para casos de encontro com animais selvagens em áreas urbanas, o Ibama orienta que não haja manuseio do bicho, a não ser que o animal não represente um risco para segurança da pessoa ou se estiver em estado crítico e precise de ajuda imediata.

Além de causar ferimentos, o animal silvestre pode transmitir doenças, tanto para os humanos quanto para os animais de estimação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.