Filhote de jiboia é achado no depósito do Corpo de Bombeiros em RO

Filhote de jiboia é achado no depósito do Corpo de Bombeiros em RO

Um filhote de jiboia foi resgatado dentro do depósito com Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (31). O caso aconteceu no segundo distrito de Ji-Paraná (RO), distante aproximadamente 377 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários estavam fazendo uma limpeza no depósito quando encontraram o réptil.

O resgate foi realizado pela Defesa Civil, que já devolve devolveu a serpente, de 20 cm de comprimento, à natureza no bosque municipal.

Segundo os Bombeiros, ocorrências deste tipo são comuns nas áreas urbanas do de Ji-Paraná nesta época do ano.

“O período chuvoso e o clima quente são propícios para que as cobras saiam em busca de alimentos. A jiboia não é perigosa, por não ser um animal peçonhento, mas ao se sentir ameaçada ela pode morder e causar infecção”, diz a coordenadora da defesa civil, Meyre Zanetim.

Para quem encontrar animais silvestres no interior da residência o no quintal não se pode fazer a captura. Tanto os Bombeiros quanto a PM alertam para o fato de que isso poderia provocar acidentes. O recomendado é pedir ajuda pelos telefones 190 ou 193.

Por Gedeon Miranda,

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.