SP peruibe lobo34 thumb d

Filhote de lobo-marinho encontrado em Peruíbe (SP) está com pneumonia

Ele foi levado para espaço especializado em tratamento de animais. Animal foi transferido de Peruíbe, onde foi encontrado, para Guarujá.

SP peruibe lobo34

O filhote de lobo-marinho encontrado na praia do Arpoador, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, no último sábado (13), foi transferido para o Instituto Gremar, em Guarujá, onde está sendo medicado e acompanhado por uma equipe especializada em tratamento de animais marinhos doentes e feridos.

O animal trata-se de uma fêmea da espécie Arctocephalus australis, também conhecida como lobo-marinho sul-americano. Segundo a bióloga Andrea Maranho, do Instituto Gremar, o filhote apresenta emagrecimento e está com pneumonia. “Assim como os pinguins, os lobos marinhos se perdem da mãe quando a corrente marinha inverte. Ele está muito delibitado, cansado e precisa se recuperar. Já medicamos o animal com antibiótico e ele está recebendo todos os cuidados necessários”, explica.

A bióloga observa ainda que este tem sido um ano atípico em relação ao aparecimento de animais marinhos na região. “Geralmente o período de junho a setembro é o que registramos maior número de ocorrências desse tipo. Hoje temos em tratamento quatro pinguins e um lobinho”, comenta.

Como o filhote de lobo-marinho não possuia nenhum tipo de identificação por anilha, assim que receber alta para voltar ao mar ele será devidamente identificado. O animal tem de seis a oito meses de idade e permanecerá em tratamento por, pelo menos, uma semana até que apresente melhora no quadro de saúde. O Instituto Gremar é responsável por pesquisa, educação e gestão da fauna marinha na região da Baixada Santista.

SP peruibe lobomarinho

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.