Filhote de maracajá é resgatado de embarcação vinda do município de Maués, AM

O animal foi encontrado dentro do barco por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema), possivelmente vítima de tráfico.

261
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um filhote macho de maracajá, espécie vulnerável, foi resgatado nesta quinta-feira (21) de uma embarcação vinda do município de Maués, distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus. O animal foi encontrado dentro do barco por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema), possivelmente vítima de tráfico.

Ele ganhou o nome de Sateré e será encaminhado nesta sexta-feira (22) para a gerência de fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM).

A Sedema orienta a população de que, caso seja encontrado algum animal silvestre em área urbana, é importante entrar em contato com a equipe de meio ambiente, para que sejam tomadas as medidas adequadas para o recolhimento do animal.

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.