Filhote de onça parda passa por tratamento em Piracicaba (Foto: Thiago Vilalta / Arquivo pessoal)

Filhote de onça parda atropelado passa por tratamento em Piracicaba, SP

Um filhote macho de onça parda que foi atropelado em Jaboticabal (SP) passa por tratamento com especialista em Piracicaba (SP) e pode ser transferido ao Zoológico Municipal da cidade. De acordo com o médico veterinário responsável, o animal sofreu uma lesão na coluna.

A onça foi atropelada por uma máquina colheitadeira e, por conta dos ferimentos, precisa fazer fisioterapia, segundo o veterinário e diretor do zoológico Thiago Vilalta. “Ele não faz as necessidades sozinho ainda”, explicou.

Filhote de onça parda passa por tratamento em Piracicaba (Foto: Thiago Vilalta / Arquivo pessoal)

O filhote, que tem aproximadamente três meses, foi resgatado em dezembro e passou por uma cirurgia. Agora, ele faz fisioterapia e repousa na clínica. Caso se recupere totalmente, pode ser transferido ao Zoo e dividir a jaula com outras duas onças pardas.

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) enviou uma nota ao G1 explicando que o animal nesse tipo de caso não pode ser solto na natureza porque não aprendeu a caçar, então acabaria morrendo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *