Filhote de onça suçuarana é resgatado pelos bombeiros na BR-365, em Montes Claros, MG

Família que seguia viagem de carro de Montes Claros para Claro dos Poções viu o animal às margens da rodovia e chamou os militares; felino estava com a cabeça e patas feridas e será entregue ao Ibama.

250
Felino estava assustado e ofereceu resistência no momento do resgate (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Felino estava assustado e ofereceu resistência no momento do resgate (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

O Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de onça suçuarana na BR-365, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (5). Uma família que seguia viagem de carro de Montes Claros para Claro dos Poções viu o animal às margens da rodovia e chamou os bombeiros.

O resgate aconteceu no km 25, perto de Canto do Engenho, e durou aproximadamente 40 minutos. “O felino estava assustado e ofereceu ‘certa’ resistência. Usamos corda e redes para capturá-lo; ele foi colocado na carretinha. Na madrugada, demos carne fresca para o animal se alimentar”, explicou o sargento dos bombeiros, Guilherme Mota. Os militares utilizaram proteção individual durante a ocorrência. O filhote estava com a cabeça e as patas feridas.

Após o animal ser entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, o órgão constatou que se tratava de um gato-mourisco ou jaguarundi. A informação foi repassada ao G1 às 10h. De acordo com o analista ambiental, Daniel Dias, o felino passará por exame de raio-x e avaliação clínica. Somente após esta avaliação, o Cetas vai determinar qual o melhor tratamento e a reabilitação do animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.