Filhote de tigre é interceptado após ser enviado pelo correio em Tlajomulco de Zúñiga, município localizado no estado mexicano de Jalisco - 07/02/2018 (Mexican Federal Police/Reuters)

Filhote de tigre é enviado pelo correio no México

Um filhote de tigre foi resgatado pelas autoridades no México após ser enviado pelo correio, dentro de uma caixa. O animal foi encontrado sedado, durante uma inspeção com cães farejadores, na última quarta-feira.

Segundo a Procuradoria de Proteção Ambiental mexicana, a caixa plástica foi postada em uma agência dos correios de Tlajomulco de Zuñiga, no estado de Jalisco. Tinha como destino a região de Querétaro.

Porém, antes de ser enviada, passou por uma inspeção com cães farejadores, que notaram o filhote de tigre ainda na rodoviária Nueva Tlaquepaque, em Jalisco.

O tigre-de-Bengala, que tem idade estimada em dois meses, tinha sido sedado antes do envio. Foi encontrado desidratado e magro, mas em bom estado de saúde. As autoridades mexicanas apreenderam o filhote e o enviaram para um abrigo de animais em Tlajomulco de Zuñiga.

A polícia afirmou que os papéis de propriedade do tigre estavam em ordem, mas o método de transporte demonstrava maus tratos. Uma investigação foi aberta para apurar os responsáveis pelo envio do animal.

Filhote de tigre é interceptado após ser enviado pelo correio em Tlajomulco de Zúñiga, município localizado no estado mexicano de Jalisco – 07/02/2018 (PROFEPA/Reuters)
Filhote de tigre é interceptado após ser enviado pelo correio em Tlajomulco de Zúñiga, município localizado no estado mexicano de Jalisco – 07/02/2018 (PROFEPA/Reuters)

Fonte: Veja

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.