Filhotes de cachorro são encontrados trancados dentro de mala em Navegantes, SC

Filhotes de cachorro são encontrados trancados dentro de mala em Navegantes, SC
Os três cachorros estavam dentro de mala fechada por zíper e abandonados em Navegantes (Foto: PM / Divulgação )

Três filhotes de cachorro foram adotados após terem sido resgatados pela Polícia Militar. Os cãezinhos com cerca de dois meses foram encontrados dentro de uma mala fechada e deixada na beira de uma estrada de chão em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (3).

O pelotão de patrulhamento tático da PM encontrou a mala no bairro Machado.

“Estávamos fazendo patrulhamento de rotina e vimos a mala no cantinho da estrada, era grande, verde, destoava. Paramos e abrimos para ver”, afirma o tenente Bruno Monteiro, comandante do tático em Navegantes.

“Os três estavam bem desesperados. Levamos para o batalhão e tomaram muita água. Tinha minha marmita da janta, piquei o frango e dei para eles. Depois dormiram no meu colo”

Após resgate de dentro da mala, filhotes se abrigaram no colo de policial (Foto: PM / Divulgação)

Os animais sem raça definida foram encontrados por volta da 1h de domingo. O policial acredita que eles estivessem trancados na mala desde o fim da tarde de sábado (2) “porque a mala estava bem empoeirada”.

Após os policiais divulgarem em grupo e em redes sociais o caso, os três foram adotados na tarde de domingo. Um policial ficou com dois dos filhotes e um morador de Balneário Piçarras ficou com outro.

“Apesar de estar acostumado com situações em que há animais vítimas de maus tratos, sempre surpreende a maldade do ser humano, em deixá-los ali. Nos primeiros raios de sol eles iriam morrer sufocados”, diz Monteiro.

Após resgate, animais foram alimentados e doados em Navegantes (Foto: PM / Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *