Filhotes de cachorro são encontrados trancados dentro de mala em Navegantes, SC

'Os três estavam bem desesperados', conta policial.

324
Os três cachorros estavam dentro de mala fechada por zíper e abandonados em Navegantes (Foto: PM / Divulgação )
Os três cachorros estavam dentro de mala fechada por zíper e abandonados em Navegantes (Foto: PM / Divulgação )

Três filhotes de cachorro foram adotados após terem sido resgatados pela Polícia Militar. Os cãezinhos com cerca de dois meses foram encontrados dentro de uma mala fechada e deixada na beira de uma estrada de chão em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (3).

O pelotão de patrulhamento tático da PM encontrou a mala no bairro Machado.

“Estávamos fazendo patrulhamento de rotina e vimos a mala no cantinho da estrada, era grande, verde, destoava. Paramos e abrimos para ver”, afirma o tenente Bruno Monteiro, comandante do tático em Navegantes.

“Os três estavam bem desesperados. Levamos para o batalhão e tomaram muita água. Tinha minha marmita da janta, piquei o frango e dei para eles. Depois dormiram no meu colo”

Após resgate de dentro da mala, filhotes se abrigaram no colo de policial (Foto: PM / Divulgação)

Os animais sem raça definida foram encontrados por volta da 1h de domingo. O policial acredita que eles estivessem trancados na mala desde o fim da tarde de sábado (2) “porque a mala estava bem empoeirada”.

Após os policiais divulgarem em grupo e em redes sociais o caso, os três foram adotados na tarde de domingo. Um policial ficou com dois dos filhotes e um morador de Balneário Piçarras ficou com outro.

“Apesar de estar acostumado com situações em que há animais vítimas de maus tratos, sempre surpreende a maldade do ser humano, em deixá-los ali. Nos primeiros raios de sol eles iriam morrer sufocados”, diz Monteiro.

Após resgate, animais foram alimentados e doados em Navegantes (Foto: PM / Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.