Setenta filhotes de cachorro são resgatados de feira ilegal em Caxias.

Filhotes de cachorros resgatados em feira ilegal no RJ precisam de doações; saiba como ajudar

Cerca de 70 cães foram distribuídos entre as ONGs até que a Justiça determine se eles podem ser liberados para a adoção. Cerca de 70 cãezinhos foram resgatados no último domingo (8) em uma feira ilegal de animais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Muitos filhotes estavam sem ração e sem água.

A operação foi uma ação conjunta da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) em parceria com duas ONGs que cuidam de animais abandonados, a Paraíso dos Focinhos e Pata Amiga, e mais dois cuidadores autônomos de animais abandonados.

A polícia distribuiu os filhotes entre as ONGs para cuidarem dos animais até que a Justiça determine se eles podem ser liberados para a adoção.

De acordo com Christiane Neri, responsável pela ONG Pata Amiga, conta que foi preciso fazer reanimação em alguns cãezinhos que desmaiaram por conta da exposição por horas sob o sol quente.

Alguns estão doentes e precisam de cuidados especiais. Os organizadores da feira, que alegaram serem donos dos filhotes, não apresentaram qualquer documentação que provasse a propriedade nem as carteiras de vacinação dos cachorros, e foram levados para prestar depoimento.

Tanto a ONG Pata Amiga quanto a Paraíso do Focinho já estão lotadas de animais e se mantém apenas com doações de amigos e algumas empresas. Agora, as ONGs também precisam de ajuda financeira para conseguir cuidar dos novos integrantes do abrigo.
Quem quiser ajudar com dinheiro para a alimentação e cuidados dos filhotes, pode acessar o site da “vakinha” online ou entrar em contato pelo telefone (021) 96957-9385

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.