Filhotes de cães presos em tubo de concreto são resgatados; assista

Filhotes têm cerca de cinco dias de vidas e foram adotados temporariamente pela moradora que os encontrou.

440

Sete filhotes de cães vira-latas recém-nascidos foram retirados de uma tubulação de concreto na tarde desta terça-feira (10) em uma estrada rural de Lavrinhas, no interior de São Paulo. O resgate durou cerca de quatro horas e foi realizado com o uso de uma retroescavadeira. (veja vídeo acima)

Funcionários da prefeitura, bombeiros e agentes de uma ONG da cidade ajudaram no salvamento. Eles chegaram até o local após serem acionadas por uma moradora da região. Foi necessário remover a terra que cobria a estrutura para chegar até os animais.

A manilha tinha aproximadamente 40 centímetros de circunferência e quase dois metros de comprimento, o que dificultou o resgate. O medo dos moradores era que, com possibilidade de chuva, os filhotes se afogassem. A ONG acredita que a mãe deu à luz aos filhotes no local procurando abrigo para os animais.

Agentes da ONG e secretário da prefeitura, Jonathan Carneiro, ajudaram no resgate dos filhotes (Foto: Divulgação/ONG Cãopaixão)
Agentes da ONG e secretário da prefeitura, Jonathan Carneiro, ajudaram no resgate dos filhotes (Foto: Divulgação/ONG Cãopaixão)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.