Filhotes de caititu e macaco-prego são resgatados em Araguaína, TO

Animais foram devolvidos voluntariamente por moradores à Polícia Militar Ambiental. Os bichos foram encontrados abandonados em Araguaína e Babaçulândia.

177
Macaco prego foi encontrado abandonado e com pata esquerda ferida (Foto: BPMA/Divulgação)
Macaco prego foi encontrado abandonado e com pata esquerda ferida (Foto: BPMA/Divulgação)

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental resgatou um filhote de caititu e outro de macaco em Araguaína, no norte do Tocantins. Os resgates foram feitos nesta segunda-feira (30). A equipe foi acionada pelos moradores que encontraram os animais.

O resgate do macaco-prego foi feito no setor Araguaína Sul. Segundo uma moradora, o patrão dela encontrou o animal abandonado e com pata esquerda ferida, quando trafegava por uma estrada vicinal na zona rural.

Ele levou o animal para casa e em seguida chamou a polícia para fazer a entrega voluntária do animal. O filhote foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

O filhote de caititu também foi entregue por uma moradora de Araguaína, que encontrou o animal abandonado na zona rural de Babaçulândia. Segundo ela, teria fugido de um incêndio.

Desde então, a mulher criava o filhote na propriedade rural dela, em Babaçulândia. Como havia se mudado para Araguaína, resolveu chamar a polícia para fazer a entrega voluntária. O caititu também foi levado para o Cetas.

Animal teria fugido de um incêndio (Foto: BPMA/divulgação)
Animal teria fugido de um incêndio (Foto: BPMA/divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.