Filhotes de papagaio e outras aves silvestres são resgatados de cativeiro irregular na RMC – Olhar Animal
No cativeiro irregular, foram apreendidos 44 filhotes de papagaio (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Filhotes de papagaio e outras aves silvestres são resgatados de cativeiro irregular na RMC

Aproximadamente 40 filhotes de papagaio e seis aves silvestres mantidos em cativeiro de maneira irregular foram resgatados no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher responsável pelo local foi encaminhada à delegacia e os animais foram levados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

De acordo com o subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), Manoel Jorge dos Santos Neto, inicialmente, os policiais receberam uma denúncia informando que 180 filhotes de papagaio sem registro estariam em uma residência no bairro Miqueleto. Agentes do BPAmb-FV seguiram até o endereço informado na tarde de segunda-feira (9).

Seis aves silvestres também foram resgatadas na ação (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Seis aves silvestres também foram resgatadas na ação (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Segundo a instituição, a equipe realizou uma vistoria na casa e encontrou 44 filhotes de papagaio e outras seis aves silvestres – entre elas um maracanã, um papagaio verdadeiro e quatro pombos-coleira.

A mulher não possuía documentação dos animais e assinou um termo circunstanciado a respeito do fato. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de onde seguiram na mesma tarde para um criadouro de aves em São José dos Pinhais.

Por Raquel Derevecki

Fonte: Gazeta do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.