Filhotes de peixes-bois são resgatados em Autazes, no interior do AM

Filhotes de peixes-bois são resgatados em Autazes, no interior do AM
Fêmeas foram resgatadas em lago no município de Autazes, no interior do AM. — Foto: Divulgação/Ampa

Dois filhotes de peixes-bois foram resgatados nesta terça-feira (30) em Autazes, a 112 quilômetros de Manaus. Os animais foram encontrados por moradores da região no lago do Tucunaré.

As duas fêmeas têm um mês de vida e estavam sem a presença da mãe. Moradores da região perceberam que os animais estavam sozinhos e os alimentaram com leite de vaca durante um mês.

O resgate foi realizado nesta terça-feira por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM), que recolheram os filhotes e os levaram para a sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), no bairro Petrópolis na Zona Sul de Manaus.

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM) resgataram os animais. — Foto: Divulgação/BPAM

No instituto, os animais foram recebidos pela equipe do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia (Ampa). De acordo com o veterinário Anselmo d´Affonseca, que atua no Projeto, os dois filhotes são fêmeas e cada uma pesa 12 kg.

Segundo informações repassadas pelas equipes do Ampa, com estes dois animais, chega a nove o número de filhotes que o instituto recebeu desde janeiro deste ano.

O veterinário alerta para este tipo de resgate, quando os filhotes estão saudáveis na malhadeira ou na beira do rio.

“Se não há relato de matança da fêmea nas proximidades, então a mãe com certeza estava por perto porque os dois filhotes foram resgatados com saúde, nenhum dos dois estava debilitado”, disse, completando que nesses casos o melhor a fazer é devolver os animais aos rios.

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.