Filhotes poderão ser adotados (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)

Filhotes deixados na porta do CCZ de Palmas (TO) podem ser adotados

Oito filhotes, cinco fêmeas e três machos, de raça não definida, que foram abandonados ainda recém-nascidos na porta da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas (UVCZ), poderão ser adotados. Os cãezinhos foram deixados junto com a mãe no local no início desse mês.

De acordo com a gerente da unidade, Betânia Costa, os filhotes estarão prontos para adoção em março, quando desmamam. Os interessados podem ligar nos telefones: 3218-5561 ou 3218-5144 e agendar uma visita para conhecer os animais.

A gerente afirma que abandonar animais é uma ação recorrente, mas os moradores devem ser alertados a não fazê-lo. “Essa é uma situação recorrente, pessoas pegam animais para criar e depois não querem mais e abandonam aqui como se fosse um local de descarte de animais. É triste ver isso, abandono de animal é crime.”

Além dessa cadela e dos filhotes, outros animais foram abandonados na porta da unidade, uma campanha de adoção será feita via redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

“Pedimos que nos procurem apenas as pessoas que gostam de animais e que estejam dispostos a cuidar, dar e receber amor desses bichinhos.”

O Núcleo de Comunicação da Semus semanalmente divulgará nas redes sociais as fotos desses animais, inclusive quando os filhotes já estiverem prontos para adoção.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.