Filhotes que estavam sendo maltratados são resgatados em Itajaí, SC

Uma denúncia ajudou a equipe da fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai) a resgatar dois cães que estavam sendo maltratados no loteamento Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente, em Itajaí.

Os filhotes tinham no máximo 10 dias e estavam bastante machucados. Eles tavam largados na rua e foram resgatados na sexta-feira passada. Os cachorros foram levados à Famai e estão sendo tratados pela equipe da Defesa Animal. Após a recuperação, os animais serão encaminhados para adoção.

Como os animais estavam na rua, não foi possível identificar quem era o tutor que abandonou e maltratou os peludinhos. A Famai frisa que abandono de animais é crime.

Qualquer suspeita deve ser denunciada, com envio de provas como fotos, vídeos ou boletim de ocorrência para punição dos responsáveis.

Os casos de maus-tratos podem ser denunciados pelo site famai.itajai.sc.gov.br ou pelo aplicativo da Famai, que pode ser baixado para Android e I-phone.

Por Elaine Mafra

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *