Filmagem escondida revela agressão horrível contra elefante cego que faz trilha na Tailândia

1457
Phangnga elephant beatings

Undercover footage shows an elephant at a tourism camp in Southern Thailand, being beaten up for hours as she did not obey orders during the working time. This elephant is completely blind in her right eye (see the cataracts) and has limited eyesight in her left eye. She still has to walk tourists every day... After watching the video, will you still feel it is ok to ride an elephant?

Publicado por Wildlife Friends Foundation Thailand em Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Elefantes estão perdendo uma batalha dura contra a ganância da humanidade. Apesar de serem herbívoros que não apresentam nenhuma ameaça aos humanos, são frequentemente o alvo de agressão horrível, tortura e assassinato. A maioria das pessoas está ciente que a caça ilegal está acabando com os elefantes e deixando muitos órfãos para trás, mas poucas pessoas percebem que a indústria do turismo é outro grande fator contribuindo para o fim desses gigantes delicados.

Similar aos circos, a indústria de turismo com elefantes (trilhas com elefantes, banhos com elefantes, etc.) usa e abusa dos elefantes e os força a realizarem comportamentos não naturais. Para fazer com que os animais se submetam, eles são frequentemente sequestrados quando ainda jovens, presos em pesadas correntes, enquanto os adestradores os torturam com chicotes e bullhooks para fazer com que eles temam as pessoas e se submetam às ordens.

No vídeo acima, podemos ver o que acontece por trás de todo o brilho que promove trilhas e banhos com elefantes. Uma filmagem escondida compartilhada pela Wildlife Friends Foundation Thailand revela uma elefanta em uma atração turística no sul da Tailândia que é cega de um olho e tem visão limitada no outro… mas ainda assim é forçada a carregar peso excessivo de turistas em suas costas todos os dias. Quando ela não obedece às ordens durante o dia de trabalho, é chicoteada brutalmente e agredida na face, tromba, cabeça e nas patas por HORAS enquanto ela está acorrentada e não pode escapar.

Este grau de violência chocante é difícil de assistir, mas é uma triste realidade para muitos animais no mundo. Se quiser saber mais sobre como você pode se envolver para ajudar a salvar os animais selvagens da Tailândia, acesse a página do Facebook do Wildlife Friends Foundation Thailand. Essas atrações turísticas serão forçadas a fechar, uma vez que as pessoas parem de visitá-las, então certifique-se de nunca apoiar negócios que exploram os animais pelo lucro.

Muitos turistas, na busca pela selfie perfeita nas costas de um elefante para ganharem curtidas na mídia social, não pensam sobre como é a vida para esses elefantes. Como os maus-tratos horríveis não são suficientes para impedir as pessoas, a indústria de turismo com elefantes frequentemente resulta em acidentes que ferem seriamente e matam tanto os humanos como os animais. Ajude a espalhar a verdade sobre a indústria de turismo com elefantes e compartilhe esta matéria em sua rede.

Por Natasha Brooks / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.