Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

Fórum de Proteção Animal cobra convênios com clínicas para castrações em Campina Grande, SP

O representante do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal de Campina Grande, Rodrigo Freire, criticou a suspensão do serviço de castração de animais no Centro de Zoonoses da cidade.

– Infelizmente, desde dezembro que o Centro de Zoonoses não vem mais atendendo o serviço de castração. É uma vitória da Sociedade de Proteção Animal, que conquistou esse direito de que as pessoas pobres teriam a castração gratuita. Alguns protetores fazem trabalho voluntariamente de recolher animais das ruas e levavam para castrar no Centro de Zoonoses – disse.

No ensejo, Rodrigo fez cobranças referentes aos convênios que foram sugeridos à Secretaria de Saúde do município para clínicas particulares realizarem as castrações.

– O que estamos cobrando são os convênios que foram ditos pela Secretaria de saúde com as clínicas particulares, inclusive na discussão do orçamento municipal, para fazer as castrações com baixo custo e até gratuitamente para as pessoas que não têm condições. Estamos cobrando isso porque não pode parar, é um serviço essencial – falou.

Fonte: Paraíba Online (as informações foram veiculadas na Rádio Campina FM)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *