Fotos chocantes mostram efeito de plástico no mar; campanha em Maceió (AL) faz alerta

Fotos chocantes mostram efeito de plástico no mar; campanha em Maceió (AL) faz alerta

Fotos chocantes de animais marinhos que confundem lixo plástico com alimento têm sido compartilhadas pelo WhatsApp e chamado atenção para as consequências do descarte irregular do lixo no mar. Em Alagoas, o biólogo, mestre em conservação e biodiversidade e presidente do Instituto Biota de Conservação, Bruno Stefanis, confirmou que a situação é complexa e merece atenção. “Quase todos os animais examinados pelo Biota possuíam uma quantidade expressiva de plástico no intestino, mas nem todos morrem por complicações relacionadas a ele”, esclareceu.

Pensando em levar conscientização para os frequentadores da orla alagoana, uma campanha será realizada no próximo dia 15 de setembro, a partir das 8h, onde será montado uma exposição e distribuído material para limpeza das praias. O Clean Up Day é considerado o dia mundial de limpeza de praias. Ele consiste em uma limpeza simbólica, onde busca-se chamar a atenção para a problemática do descarte inadequado de resíduos e o impacto desses no ambiente costeiro.

Em Maceió, evento acontece em dois pontos de partida: um no Posto 7 (Jatiúca) e outro na Pajuçara. A ação terá o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Maceió, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Secretaria de Turismo de Maceió, além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

Veja as imagens:

Veja a publicação no perfil do Biota:

Está chegando a hora! 📅 No dia 15/09, às 8hs, acontecerá o Clean Up Day. O dia Mundial de limpeza de praias consiste em…

Publicado por Instituto Biota de Conservação em Quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Por Dayane Laet

Fonte: TNH1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.