Funcionários de construtora constroem casas para cães abandonados no RS

Os voluntários utilizaram sobras das obras como madeira, telhas e tinta na construção das casas para a produção nas horas de folga.

2238

Coordenados pelo Comitê de Ações Sociais da Construtora Zagonel, uma equipe da empresa construiu dez casinhas que foram doadas para as Associações de Proteção aos Animais de Lajeado (Apama) e Teutônia (Apante). Os voluntários utilizaram sobras das obras como madeira, telhas e tinta na construção das casas para a produção nas horas de folga. As associações ainda receberam bonés, cuias, bombas, aventais e canecas. Além disso, foi entregue o projeto das casas para a continuidade da produção.

Com a ação, o comitê da empresa e os voluntários, além do auxílio direto, pretende estimular pessoas e organizações a integrarem-se em projetos sociais como esse voltados para minimizar os maus-tratos e abandono de animais. Ana Rita da Silva Azambuja, presidente da Apama, destaca que a associação ficou feliz com o carinho dos voluntários e o capricho com que foram feitas as casas. Conta ainda que já estão sendo utilizadas pelos cães. Atualmente são abrigados cerca de 300 animais no local. “O trabalho é voluntário e qualquer auxílio será recebido com muita gratidão”, diz.

Ambas entidades aceitam doações de cobertas, toalhas e roupas em bom estado para o brechó. Também recebem ração, xampu e material de limpeza.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.