Galos são encontrados machucados após denúncia anônima informar sobre rinha

Foram encontrados 11 galos e um canário em uma casa no setor Palmas, em Araguaína. Responsável pagou fiança de R$ 6 mil e vai responder por crimes em liberdade.

178
Galos foram resgatados após denúncia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Galos foram resgatados após denúncia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma rinha de galos foi descoberta em Araguaína, norte do Tocantins, após uma denúncia anônima na manhã desta terça-feira (6). A responsável pelo local foi detida, mas pagou uma fiança de R$ 6 mil e vai responder em liberdade. (Veja vídeo)

VÍDEO: Polícia Ambiental recebe denúncia de rinha de galos e apreende animais

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, no local foram encontrados 11 galos e um canário. A maioria das aves utilizadas nas lutas apresentavam vários ferimentos.

A rinha funcionava em uma casa no setor Palmas. “Tem uma série de materiais [que foram apreendidos]: tem tesoura, luvas, biqueiras, medicamentos para tratar os animais. Os recipientes onde estavam esses materiais e também um ringue, onde colocavam os galos para brigar”, explicou o policial Antônio Libano.

Uma mulher que estava no local na hora da apreensão foi encaminhada para a delegacia e vai responder por manter animal silvestre em cativeiro e por maus-tratos a animais domésticos. Após pagar fiança, ela foi liberada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.