Gata é baleada com tiros de chumbinho em MT e fica paraplégica

Gata é baleada com tiros de chumbinho em MT e fica paraplégica
Lili está internada em uma clínica veterinária (Foto: Julio Caio Milano/ Arquivo pessoal)

Uma gata ficou paraplégica após ser atingida por tiros de chumbinho na frente de casa, na madrugada dessa quinta-feira (8), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Lili, como é chamada, está internada e precisará de acompanhamento médico, fisioterapia e sessões de acupuntura, segundo o tutor, o vendedor autônomo Julio Caio Milano. A polícia tenta identificar o autor dos tiros.

“Às 6h30, quando acordamos, minha mulher viu a Lili deitada no portão e percebeu que ela não se mexia. Quando me aproximei, percebi que ela estava se arrastando e sangrando muito”, contou o dono.

As balas, que ficaram alojadas na coluna do animal, só foram localizadas quando o médico veterinário solicitou uma radiografia.

“Até então achávamos que ela tinha sido atropelada. Não consigo entender como alguém comete algo assim contra um animal. É uma judiação”, disse Julio.

Lili ainda não tem previsão de alta. Ela precisará de acompanhamento diário e sessões de fisioterapia para tentar recuperar os movimentos traseiros. Apesar das dificuldades, Julio não considera a eutanásia, procedimento para sacrificar o animal, como opção.

“Ela vai precisar de ajuda para fazer xixi. Também vamos providenciar uma cadeira de rodas apropriada para ela, além de todos os medicamentos necessários, mas a Lili vai ficar na nossa família até quando Deus quiser”, declarou.

Raio-X mostra onde as balas estão alojadas (Foto: Julio Caio Milano/ Arquivo pessoal)

Lili nasceu em Presidente Prudente (SP) e foi levada em uma viagem de carro para Sinop por seu dono. Ela vive há dois anos com a família, que tem mais seis gatos e um cachorro.

O vendedor agora teme pela vida dos outros animais. “Os vizinhos também criam gatos e cachorros, inclusive uma vizinha já teve o gato envenenado. Tenho medo que aconteça novamente”, contou.

De acordo com a Polícia Militar, o responsável pelo crime irá responder pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública, porte e posse ilegal de armas de fogo e maus-tratos contra animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *