Fluffy tinha uma temperatura corporal de 68 graus negativos.

Gata sobrevive após ser encontrada congelada e soterrada em montanha

 

Após várias horas desaparecida, uma gata foi encontrada congelada debaixo de uma montanha. Uma equipa de veterinários de uma clínica em Kalispell, no Montana, Estados Unidos da América, encontrou Fluffy, uma gata, totalmente coberta de gelo.

Em declarações ao canal ABC News, o médico veterinário Dr. Jevon Clark explicou que o animal foi encontrado soterrado numa altura em que cidade atingia temperaturas muito baixas.

O especialista adiantou ainda que os gatos devem ter uma temperatura corporal de cerca de 39 graus celsius e que Fluffy tinha valores de 68º negativos.

O processo de salvamento do animal foi bastante demorado. O médico refere que, apenas após um longo período de várias horas em que Fluffy esteve em água morna e coberta por cobertores, voltou a dar sinais de vida.

O acontecimento já é descrito pelos habitantes da cidade como a “incrível história de sobrevivência” de Fluffy que volta sã e salva para junto dos tutores.

Fonte: CM / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.