Gatinho arremessado em protesto é adotado e ganha nome: Hope, esperança em inglês

Gatinho arremessado em protesto é adotado e ganha nome: Hope, esperança em inglês

Um final feliz mais do que merecido para a história chocante do gatinho que foi arremessado em plena Esplanada dos Ministérios, durante protesto contra o governo Temer na última quarta-feira (24/5). O filhote foi entregue à nova família na tarde desta segunda (29) e ficará em repouso por quatro meses antes de amputar a pata dianteira direita. A empresária Gladys Elisa Jager Atkinson foi à clínica acompanhada do filho, Derek Warren Atkinson, e da jornalista Sabrina Mancio para buscar o felino, que recebeu o nome de Hope – esperança em inglês.

O bichinho teve alta nesta segunda à tarde. De acordo com a veterinária da Clínica Cvet, Júlia Beutel, a amputação só poderá ser realizada nos próximos quatro meses, quando ele estiver em condições saudáveis e com organismo amadurecido para receber a anestesia geral e, assim, recuperar-se da cirurgia.

O Metrópoles acompanhou a entrega do gato à família. A empresária Gladys foi até a clínica em nome da filha, a estudante Karon Tamara Atkinson Dressel, de 16 anos, que ficou sensibilizada com a história do animal. Segundo a mãe, o caso do pequeno Hope mostra quanto os brasileiros estão descrentes, sedentos de esperança: daí a decisão de batizar o pequeno sobrevivente de Hope.

“Ele [o nome] é também uma maneira que buscamos de quebrar preconceitos, seja com animais ou com seres humanos, queremos acabar com qualquer tipo de preconceito”, afirmou Gladys.

Veja imagens da entrega do bichano à família de Águas Claras:

Por Raine Wentz

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *