Gato é atingido por bala de chumbinho dentro de condomínio em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/ Carolina Martins

Gato é atingido por tiro de chumbinho em condomínio de luxo, em Goiânia, GO

Um gato foi atingido por um tiro de chumbinho em um condomínio de luxo, em Goiânia. Tutora do animal, a estudante Carolina de Sousa Martins, de 30 anos, está revoltada com a situação e afirma que o quadro do felino, chamado Tom, é grave.

“A pessoa que faz isso não tem princípios, não tem caráter e o menor respeito à vida. Penso que uma pessoa capaz de fazer uma maldade dessas, de forma gratuita, pode fazer qualquer coisa”, disse a estudante.

Carolina encontrou o gato machucado por volta das 23h30 de sábado (15), após chamá-lo para comer.

“Vi que estava com muita dificuldade para respirar, gemendo de dor, que a boca estava suja de vômito”, relata a jovem.

Exame mostra que bala está alojada dentro do gato, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Carolina Martins
Exame mostra que bala está alojada dentro do gato, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Carolina Martins

Segundo a estudante, ela e a mão levaram o felino para o veterinário, onde descobriu o ferimento por chumbinho. “A gente não viu que tinha sangue porque ele é muito peludo. Levamos para a veterinária e, durante o exame, ela sentiu a ferida, viu que era perfeitamente circular, desconfiou que fosse bala de chumbinho e o exame de raio-x constatou”, conta a estudante.

De acordo com Carolina, a bala perfurou o pulmão de Tom e precisa ser retirada. No entanto, é necessário que o quadro clínico do gato seja estabilizado para que possa ser operado.

Autor do tiro

Moradora do condomínio Aldeia do Vale, a estudante acredita que atiraram contra o gato nas proximidades da casa dela porque, como o animal estava muito debilitado, ele não daria conta de andar por uma longa distância. Na rua da residência dela não há câmeras de segurança.

Carolina afirma que irá na segunda-feira (17) à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para que o caso seja investigado. Conforme a moradora, não é a primeira vez que machucam animais no condomínio.

“Não deixarei passar em branco. É absurdo um condomínio que se diz ecológico, que vende essa ideia, ser conivente com essas atrocidades”, declarou.

O G1 entrou em contato com funcionários do condomínio, por telefone, e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Gato é atingido por bala de chumbinho dentro de condomínio de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Carolina Martins
Gato é atingido por bala de chumbinho dentro de condomínio de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Carolina Martins

Por Paula Resende, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.