Gato e galinha são sacrificados em ritual na SC-283, trecho entre Itá e Seara

Gato e galinha são sacrificados em ritual na SC-283, trecho entre Itá e Seara

O jornalismo da Atual FM foi procurado na tarde desta quinta-feira (12) por moradores da região de Itá que denunciaram o sacrifício de animais em ritual. O fato foi constatado nesta manhã, na rodovia SC-283, no trecho que liga os municípios de Itá e Seara, no trevo de acesso a linha Caçador, próximo a comunidade de Caraíba.

Conforme é possível ver na imagem enviada para a emissora, foram sacrificados um gato e uma galinha. Além disso no local do ritual ainda foram encontradas frutas e litro de bebida alcoólica. Os moradores da região solicitam que se alguém tenha flagrado algum veículo suspeito nas proximidades que possa identificar os autores, que faça a denúncia na polícia.

Fonte: Atual FM


Nota do Olhar Animal: Não doe gatos totalmente brancos ou totalmente pretos nesta sexta-feira 13, pois são assassinados em rituais deste tipo. Reiteramos o que já dissemos em nota anterior em notícia que tratava de um ritual judaico danoso aos animais, em que afirmamos que não importa qual seja a religião, não importa qual seja o sistema moral, se ele não leva em consideração os interesses próprios dos animais não humanos pode e deve ser questionado em relação ao tratamento dispensado a eles. Lamentavelmente, a tese da “perseguição religiosa” faz com que mesmo alguns ativistas cedam em relação a direitos que não são seus e fraquejem na sua atuação.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *