Gato que ficou dois anos preso em uma caixa de transporte está totalmente diferente graças aos seus resgatistas

No ano passado, a Save A Purrfect Cat Rescue (SAPCR), uma organização localizada em Houston, Texas, EUA, compartilhou a triste história do Samuel. O gato de dois anos de idade tinha passado a maior parte de sua vida em uma caixa de transporte e sofria muito como resultado disso. Graças à ajuda de uma organização de resgate especial e seu lar amoroso, este gato especial está tão transformado que nem parece o mesmo!

Samuel foi levado para o abrigo animal BARC em Houston depois que foi resgatado de uma situação de acumuladores. Ele foi encontrado preso dentro de uma pequena caixa de transporte e estima-se que ele passou a maior parte de sua vida dentro dela…

O gato negligenciado foi agendado para ser eutanasiado no abrigo da cidade. Felizmente, o SAPCR foi notificado bem a tempo, e Samuel “foi do corredor da morte para o consultório do veterinário”.

Samuel sofria de sarna, seu pelo estava amarelado pelo contato com sua própria urina, e ele tinha queimaduras por dormir em seu excremento. Ele estava muito magro, anêmico, tinha uma úlcera na córnea em um olho, dentes ruins, funções hepáticas e renal péssimas, e era positivo para FIV, reportou o site Love Meow. O pobre animal foi levado para o Central Houston Animal Hospital onde começou seu tratamento com a Dra. Lucy Faulkner.

Publicado por Hope Schulz em Sábado, 17 de fevereiro de 2018

Logo, Samuel se mudou para um lar temporário com Leslie Raines e o processo lento de recuperação começou. Ele teve que aprender a andar de novo, a confiar nas pessoas e parar de ter medo de outros gatos.

“Como uma técnica em veterinária e resgatista de longa data, eu sabia que muitos ficariam assustados pelo fato de Samuel estar em péssimas condições, mas eu continuei dizendo que havia um gatinho saudável e lindo ali, só esperando para desabrochar”, Raines contou ao Love Meow.

“É um processo que resultou em um garoto de pelo longo, gordo, que ronrona, que gosta de ficar no colo e de olhar outros gatinhos brincando, talvez se perguntando por que ele nunca teve a chance de fazer a mesma coisa”, seus resgatistas escreveram.

“Samuel passou de uma condição de acúmulo para feliz, de doente para saudável, de faminto para satisfeito”, compartilharam seus resgatistas. O pequeno sobrevivente encontrou seu lar definitivo com um homem chamado Bryan que tinha perdido seu gato de 13 anos de idade para o câncer.

É difícil acreditar que o gato lindo e peludo Samuel é o mesmo animal que chegou ao SAPCR um ano atrás. Estamos tão felizes que no final de sua história de resgate ele encontrou uma pessoa maravilhosa com quem teve uma conexão instantânea!

Para saber mais sobre Save A Purrfect Cat Rescue, clique aqui.

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.