Gato resgatado em bueiro de Araguaína (TO) ganha nova família e o nome de Vitório

Gato resgatado em bueiro de Araguaína (TO) ganha nova família e o nome de Vitório
Gatinho ganha novo lar após ser resgatado e é batizado de Vitório (Foto: Reprodução)

Lucas Bessa, de 12 anos, se tornou conhecido em Araguaína após mobilizar os Bombeiros e a comunidade para salvar um filhote de gato preso em um bueiro. Depois do vídeo do resgate viralizar ele decidiu adotar o bichinho, mesmo já tendo outros sete animais em casa. O filhote foi batizado de Vitório e agora se acostuma com a rotina da casa onde moram três cachorros e outros quatro gatos além da família de Lucas.

Vídeo: Gatinho ganha novo lar após ser resgatado e é batizado de Vitório

O salvamento foi na terça-feira (26). Os Bombeiros precisaram quebrar a calçada e entrar no bueiro para tirar Vitório de lá. Sobre o prejuízo, Lucas brincou. “Queria pedir desculpas pelos prejuízos aí. Vamos tentar dar uma ajudada”, disse rindo.

O garoto conta que percebeu a situação do gatinho quando estava na rua jogando futebol com os amigos. “Sempre quando eu ia jogar bola eu escutava o choro de um gato”, conta o menino. “Lá deveria estar escuro, ele não deveria estar comendo, bebendo água”. O caso foi em uma esquina da Rua das Violetas.

Os Bombeiros foram chamados pela mãe do menino. “Ela disse que o filho percebeu que o gatinho estava dentro do buraco e nem dormiu a noite pensando no animal. No outro dia, viu que ele continuava lá. Foi então que ela nos acionou”, contou o tenente dos Bombeiros, José Wilson Oliveira. “Independente de qualquer vida nós estamos prontos para fazer o resgate, se necessário”, completa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *