Gato surge na pista e causa interdição da Ponte Rio-Niterói

Via teve o trânsito interrompido nos dois sentidos por cerca de 10 minutos.

277
Gato resgatado do Vão Central da Ponte Rio-Niterói (Foto: Divulgação / Ecoponte)
Gato resgatado do Vão Central da Ponte Rio-Niterói (Foto: Divulgação / Ecoponte)

Um gato solto em plena Ponte Rio-Niterói, na altura do Vão Central, interrompeu o trânsito nos dois sentidos por cerca de 10 minutos, na manhã desta sexta-feira. O fluxo de carros teve que ser paralisado para que agentes da Ecoponte, concessionária responsável pela via, fizessem o resgate do animal.

Gato foi resgatado no Vão Central da Ponte Rio-Niterói (Foto: Divulgação / Ecoponte)

A operação deixou o trânsito na via congestionado, e o tempo de travessia para os dois sentidos chegou a 24 minutos, por volta das 8h. Pouco depois, a situação se normalizou, e o tempo de travessia no sentido Niterói passou a 13 minutos e, no sentido Rio, a 17 minutos.

O resgate movimentou as redes sociais, com internautas fazendo piada e agradecendo pela ação, enquanto outros reclamaram dos transtornos causados ao trânsito.

“O povo tem jeito, ainda pararam a Ponte Rio-Niterói para salvar um gato”, elogiou outra internauta

“E quando vc pensa que vai conseguir chegar cedo no trabalho e descobre que não, simplesmente pq fecharam a ponte pra pegar um gatinho, isso mesmo, um ‘gato’!”

Fonte: O Globo


Nota do Olhar Animal: Parabéns aos agentes de Ecoponte por não ignorarem a presença do animal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.