Gatos e cachorros morrem com sinal de envenenamento no conjunto Dr. Lindomar, em Lagoa do Sítio, PI – Olhar Animal
Gatos e cachorros morrem com sinal de envenenamento no conjunto Dr. Lindomar, em Lagoa do Sítio, PI

Gatos e cachorros morrem com sinal de envenenamento no conjunto Dr. Lindomar, em Lagoa do Sítio, PI

Lagoa do Sítio, mais precisamente no conjunto moradia para todos Dr. Lindomar de Moura Barbosa esta passando por uma verdadeira carnificina de gatos e cachorros.

Apuramos que vários animais estão morrendo com os mesmos sintomas, espumando muito, se debatendo, e grunhindo desesperadamente, característica conhecida de animais que são envenenados com o veneno conhecido popularmente como “bola”, até o momento foi contatado mais de 10 gatos e 03 cachorros, o ultimo gato a morrer foi o gato da senhora Kelly Sousa na noite desta quinta 17/05. Conforme a Lei 9.605, de 1998, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” resulta em uma detenção de três meses a um ano, além de multa.

Caso haja morte, a pena pode ser elevada de um sexto a um terço. Fica o alerta para todos os moradores que tem gato ou cachorro, tome cuidado, pois ate o momento já são mais de 10 gatos, 03 cachorros mortos com os mesmos sintomas.

Aproveitamos para pedir as autoridades competentes que investigue o caso e der uma resposta aos moradores, que procuram entender o real motivo das mortes.

Fonte: Portal Lagoa Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.