Ave foi entregue voluntariamente nesta sexta. Foto: CPRH/Divulgação

Gavião-carijó é encontrado em Paulista (PE) e entregue à CPRH

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) recebeu, nesta sexta-feira, um gavião-carijó (Rupornis magnirostris). Considerado jovem e sem conseguir voar, ele foi entregue voluntariamente à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A ave foi encontrada na Praça Ayrton Senna, na Vila Torres Galvão, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, provavelmente depois de cair de um ninho. O rapaz que cuidou dele informou que o pássaro chegou a ser perseguido por cachorros antes de receber cuidados.

A entrega voluntária foi feita pelo analista financeiro Elkaer Wanderley. Ele informou que o gavião-carijó foi resgatado pelo seu padrasto e que ainda recebeu algumas propostas de compra – uma delas, de R$ 500, de um proprietário de um sítio.

Nesta tarde, o gavião-carijó foi encaminhado ao Cetas Tangara, no Bairro da Guabiraba, Recife, onde se juntará a outros da espécie e será reabilitado. Assim que tiver em condições propícias, voando e seguindo as características normais de uma ave de rapina, será reintroduzido à natureza, em uma das áreas de soltura monitoradas pela CPRH no estado.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.