GCM de Pirassununga (SP) detém homem devido a maus-tratos a animal

Um homem foi detido no início da tarde desta quinta-feira, 29, por maus-tratos à animal pelos homens de segurança da Guarda Civil Municipal da cidade de Pirassununga/SP devido a denúncia anônima feita ao CECOM – 153.

No início da tarde desta quinta-feira, 29, por volta das 13h00, uma denúncia de maus-tratos a animal chegou ao Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal de Pirassununga (CECOM) – 153 – informando de maus-tratos a um equino que estava “puxando” uma carroça pela avenida Newton Prado, mas que tinha adentrado na rua Santo Antônio, Vila Brás, sentido Vila São Pedro, região leste da cidade.

O solicitante fez o acompanhamento a distância, dando todas às coordenadas aos homens da GCM que abordaram o condutor da carroça na altura do número 472 da rua Santo Antônio, Vila Brás, que se identificou como sendo um Pintor de 29 anos de idade, morador na Avenida Miguel Ângelo Devitte, Vila São Pedro, zona leste.

Um médico veterinário contatou o animal estava totalmente exaurido, com dificuldade de se manterem pé e extremamente ofegante.

O equino foi levado para o Canil Municipal. O pintor deverá responder por crime de maus-tratos.

Fonte: Repórter Naressi

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.