Geladeira comunitária amplia atendimento e oferece ração para animais, em Araraquara, SP

Geladeira comunitária amplia atendimento e oferece ração para animais, em Araraquara, SP

Dividir o pouco do alimento que se tem no prato com o amigo de quatro patas. Essa é a atitude tomada por dezenas de moradores que recebem diariamente as marmitas da Geladeira Comunitária, projeto solidário que funciona em Araraquara há mais de dois anos.

De acordo com seu idealizador, Ednan Dalle Piagge, durante a entrega de marmitas, ele observou que muitos moradores pegavam a comida e dividiam com seus animais de estimação, por isso, desde a última semana, a geladeira – que ajuda a alimentar crianças, adultos e idosos, passou a distribuir ração para os animais de estimação.

“Além de atendermos as famílias carentes de toda cidade de Araraquara, agora também iremos levar rações para os cãezinhos e gatos, pois infelizmente temos visto que eles também estão precisando muito de nossa ajuda”, explica Piagge.

Como surgiu a ideia 

Em dezembro, o grupo responsável pela Geladeira Comunitária realizou um cadastramento das famílias para um mapeamento das que necessitam de ajuda. Foi então que perceberam que metade das pessoas que pegavam marmita era do bairro Jardim das Hortênsias, Zona Oeste de Araraquara.

“Nós então decidimos montar uma cozinha comunitária e fazer comida para os moradores deste bairro às sextas-feiras. No total, entregamos entre 120 e 130 marmitas e já vemos a necessidade de aumentar esse volume. Ao entregar as marmitas notamos que muitos tem animais e precisam também alimentá-los”, explica.

Animais

Em relação aos animais, segundo Dalle Piagge, são muitos cachorrinhos magros, que não estão assim por maus-tratos, mas por falta de alimento, por isso, vamos estender os trabalhos para os ajudar os animais.

As rações para cães e gatos podem ser entregues na Geladeira Comunitária, localizada na Rua Henrique Lupo, 331, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Por Gabriela Martins 

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.