Globo nega uso de anestesia em cachorro nas gravações da novela ‘O Tempo Não Para’ – Olhar Animal

Globo nega uso de anestesia em cachorro nas gravações da novela ‘O Tempo Não Para’

Na tarde desta quarta-feira, 08 de agosto, a atriz mirim Nathalia Rodrigues foi ao Vídeo Show. A atriz fez um comentário que chocou o público de O Tempo Não Para.

Segundo a atriz, o cachorro Peralta, da família Sabino Machado é anestesiado para as gravações de O Tempo Não Para.

“Conta pra gente como é ficar congelado? Eu quero saber por que esse cachorro tem que ficar congelado um tempinho mesmo, ele está um muito estressadinho”, questionou a apresentadora Fernanda Keulla.

“A gente tem o truque de deixar ele deitado e, as vezes, dão anestesia porque ele não para quieto”, disse a atriz que interpreta Kiki em O Tempo Não Para.

Após a declaração da atriz os internautas ficaram revoltados. Porém, Sophia Adrahão logo desmentiu e pediu para uma coordenadora de cena explicar como funcionam as gravações.

“Gente, só um esclarecimento, todas as cenas com cachorro são acompanhadas pelo seu dono. A gente tem dois cachorros para interpretar o papel de Pirata que são adestrados para fazer todas as suas cenas, inclusive que aparece dormindo”, falou Sophia Abrahão.

“Então, eu estou aqui para esclarecer uma situação. A gente usa o adestramento sempre com recompensa positiva. No set, sempre tem o adestrador e o veterinário que acompanha os animais que a gente grava. A gente usa os truques e dá uma recompensa”, comentou a coordenadora de cenas.

As atrizes Nathalia Rodrigues e Raphaela Alvitos com o cachorro Pirata no Vídeo Show
As atrizes Nathalia Rodrigues e Raphaela Alvitos com o cachorro Pirata no Vídeo Show

Por William Camara

Fonte: Entre TV

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.