Golfinho é encontrado morto com marcas de rede de pesca em Bertioga, SP

Golfinho é encontrado morto com marcas de rede de pesca em Bertioga, SP
Golfinho foi encontrado morto em Bertioga (Foto: Aconteceu em Bertioga)

Um golfinho da espécie Stenella frontalis, conhecido como golfinho-pintado-do-atlântico, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (8), em Bertioga, no litoral de São Paulo. A hipótese é que ele tenha sido vítima de uma rede de pesca.

Moradores encontraram o golfinho morto na beira do mar, na praia de Guaratuba. Eles acionaram o Instituto Gremar Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos. Os profissionais foram até o local e recolheram o animal.

Segundo Rosane Farah, bióloga responsável do Gremar, o golfinho era um subadulto macho e apresentava marcas de rede no rosto, o que significa que pode ter morrido após se enroscar em apetrechos de pesca. Os exames deverão confirmar qual a causa da morte.

“Na necropsia realizada no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Guarujá, foi observado que o animal não se alimentava há algum tempo. Ele estava magro e com uma possível pneumonia. Foram coletadas amostras para a realização do laudo”, disse ela.

De acordo com a bióloga, a espécie costuma viver na região por ser muito encontrado em águas temperadas e tropicais do oceano Atlântico.

O Gremar integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), um condicionante para a exploração do pré-sal na costa brasileira. Banhistas podem acionar as equipes pelos telefones 0800 642 4441 ao localizarem animais encalhados nas praias da região.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *