Golfinho é encontrado sem vida encalhado na orla de Praia Grande, SP

Golfinho é encontrado sem vida encalhado na orla de Praia Grande, SP
Animal foi recolhido da orla de Praia Grande, SP, para ser avaliado — Foto: Divulgação/Instituto Biopesca

Um golfinho-de-dentes-rugosos (Steno bredanensis) foi localizado sem vida na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal foi recolhido por equipes do Instituto Biopesca, responsável pelo resgate de animais marinhos nas praias da região, que examinará a causa da morte do animal.

O mamífero foi achado na manhã de segunda-feira (11), durante a execução do Projeto Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que avalia os impactos de atividades de produção e escoamento de petróleo sobre aves, tartarugas e mamíferos marinhos em praias.

Com 2 metros e 62 centímetros de comprimento, o golfinho foi identificado como sendo um macho. É o primeiro registro da espécie em praias da Baixada Santista no ano de 2019, e o oitavo desde o início do PMP-BS, em agosto de 2015.

A análise preliminar dos veterinários e biólogos do Instituto indica que o golfinho é adulto, dada à situação desgastada dos dentes. A característica deles, que aparentam ser enrugados, é o que dá o nome popular do animal.

O golfinho foi recolhido e encaminhado para a sede do Instituto. Lá, passou por necropsia e coleta de amostras que poderão terminar a causa da morte do animal e, também, auxiliar na criação de medidas voltadas à sua proteção.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.