Grupo protesta contra maus-tratos e matança de animais em Feira de Santana, BA

De acordo com os organizadores, cerca de cinco denúncias de envenenamento de animais são feitas diariamente em Feira de Santana.

210
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um grupo realizou um protesto contra os maus tratos e matança de animais em Feira de Santana. O ato ocorreu na manhã de sexta-feira (6), no estacionamento da prefeitura de Santana. De acordo com os organizadores, cerca de cinco denúncias de envenenamento de animais são feitas diariamente em Feira de Santana.

A dona de casa Jaci Ferreira, diz que é grande a matança de animais na cidade. Segundo ela, enquanto a manifestação era realizada, uma denúncia de maus-tratos contra gatos foi realizada.

“Todos os dias recebemos denúncia de envenenamento e espancamento e queremos fazer valer a lei de número 9605, que defende os animais. Falta amor e falta de Deus no coração das pessoas que fazem isso. Deus nos colocou na terra para cuidar dos animais, então essas pessoas não tem amor”, afirmou.

Jaci Ferreira agradeceu a receptividade das pessoas que passaram pelo local e acompanharam o protesto. Segundo ela, o objetivo é que a população se consciente da importância de cuidar e proteger os animais.

“Os animais são anjos nas nossas vidas, eles são nossos melhores amigos e nossos companheiros. Os animais livram pessoas da depressão, auxiliam no tratamento de crianças deficientes e precisamos chamar a atenção”, destacou.

Por Paulo José

Fonte: Acorda Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.