Guarda ambiental socorre cadela que estava abandonada sem água e comida, em Socorro, SE

1248
Guarda ambiental socorre cadela que estava abandonada sem água e comida, em Socorro, SE

Após o apelo em forma de denúncia ser publicado aqui no portal Coisas de Socorro, o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro esteve na casa onde a cadela estava sendo mantida sem alimento e sem água a aproximadamente 13 dias.

Após manter contato por telefone com a tutora do animal, os guardas acertaram que uma pessoa iria até a residência para retirar a cadela para ser encaminhada para uma local digno e seguro.

Segundo informações dos guardas, o animal ficou no local após a sua proprietária se separar do marido e ter ido para outro estado. O marido saiu de casa e não voltou mais até a presente data, deixando a cadela sozinha em estado deplorável.

Moradores da rua 20 no conjunto Marcos Freire I em Nossa Senhora do Socorro (SE) procuraram o portal Coisas de Socorro para denunciar um possível ato de maus-tratos a animal doméstico.

A denúncia aponta que uma cadela está abandonada em uma residência que ficou fechada após os moradores terem viajado desde o dia 24 de junho e até o presente momento não voltaram. A contar desta publicação, são 13 dias de abandono. O animal encontra em situação crítica em meio a urina e fezes e só não morreu ainda de fome ou sede porque os vizinhos estão colocando água e comida.

Revoltados, alguns moradores pediram ajuda ao portal para publicar o descaso e evidenciar que o cão corre risco de morte devido ao abandono.

Fonte: Coisas de Socorro

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.