Guarda de trânsito de Blumenau flagra cena de maus-tratos a animal em Timbó, SC

Blumenauense gravou momento em que uma cadela, presa a uma corrente, era puxada por um carro com placas de Indaial.

513

O guarda de trânsito de Blumenau, Julio Nardes, estava a caminho de Rodeio, junto com a namorada, quando passou pela rua Araponguinhas, em Timbó, e presenciou uma cena que o chocou. Uma cadela, presa a uma corrente, era puxada por um carro com placas de Indaial.

Nardes tentou ligar para a polícia, mas o celular não completou a chamada. Ele pediu então para que a companheira gravasse o flagrante, registrado na manhã deste sábado, 3.

“Logo que me aproximei do carro o motorista fez sinal para que eu o ultrapassasse, porém continuei atrás dele até ele parar”, conta Nardes.

O guarda parou ao lado do veículo e questionou o motorista sobre a situação de maus-tratos. Ele respondeu que não estava maltratado o animal e que pretendia levar a cadela dele para casa. “Crime é largar na rua”, defendeu-se o autor.

Segundo Nardes, quando o condutor viu que ele filmava a conversa, “fez menção de pegar alguma coisa no banco traseiro, poderia ser uma arma de fogo, alguma coisa. Eu sou da Guarda Municipal, então a gente vê tanta coisa que fica desconfiado”, disse.

Por segurança, o casal se afastou do local e continuou, sem êxito, a tentar ligar para a polícia. Eles voltaram para o ponto onde pararam o homem, mas perderam o automóvel de vista.

No retorno a Blumenau, Nardes registrou Boletim de Ocorrência na Central de Polícia. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Timbó. O homem pode responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Por Bianca Bertoli

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.