Entres os pássaros estavam três canários faisão, que são aves exóticas. Foto: Marco Charneski

Guarda Municipal faz mega apreensão de pássaros silvestres em Araucária, PR

Na tarde desta quarta-feira, 12 de junho, a Guarda Municipal de Araucária fez uma das maiores apreensões de pássaros silvestres dos últimos tempos. Na área rural de Campo do Bastião, divisa entre Araucária e Contenda, o proprietário de uma chácara mantinha os animais presos em gaiolas. Entre as espécies havia sanhaços, curiós, cardeais, coleiros, canários terra, pintassilgos, três canários faisão (ave exótica), coelhos, porquinhos da índia, alguns desses considerados animais domésticos, mas em situação de maus tratos.

Os pássaros foram apreendidos e serão levados para um órgão específico onde deverão receber tratamento adequado e destino correto. Já o proprietário da chácara foi conduzido à Delegacia de Araucária para as providências cabíveis. Ele poderá responder por crime ambiental e, de acordo com a Guarda Municipal, com possibilidade de um agravante, pela situação de caça.

Fonte: O Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.