Homem abandona cachorro e é pego em flagrante no bairro Bela Vista, em Gaspar, SC

Ele foi conduzido à delegacia por maus-tratos aos animais.

1868
Foto: Danubia de Souza
Foto: Danubia de Souza

Um cão foi abandonado na rua Florianópolis, no bairro Bela Vista, em Gaspar. A atitude, que não é rara, teve um desfecho diferente do que normalmente ocorre. Com a ajuda de populares, o motorista Argeu Rodrigues França, responsável pelo crime, foi conduzido à delegacia por maus-tratos aos animais.

“Ele parou o carro, largou o cachorro e foi embora. Nós fomos atrás dele e cercamos o veículo. Eu tirei a chave da ignição para ele não fugir e acionei a Polícia Militar. Enquanto isso o cachorrinho foi correndo atrás do carro procurando o dono”, conta o morador Maicon Rogério Deparis.

Argeu foi liberado em seguida e intimado a comparecer em uma audiência no fórum de Gaspar dia 18 de junho, onde o juiz decidirá a pena. A Lei 9.605/98 prevê detenção, de três meses a um ano, e multa.

Questionado sobre o crime, ele confessou que abandonou o bichinho de estimação:

“Eu estava há três meses com o cachorro. Comprei corrente, cabo de aço, amarrei ele. Daí a minha mulher não quis mais e mandou eu deixar ali”.

O cachorro voltou aos cuidados do dono que o abandonou. Argeu ficará como fiel depositário do cão até que ele seja adotado por uma família responsável.

No mesmo dia e local, os moradores da rua Florianópolis também encontraram quatro cães recém-nascidos jogados em um matagal. Por enquanto, ninguém sabe quem teria abandonado os filhotes.

Por Danubia de Souza

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.